A ABECS CRIOU QUATRO NOVOS GRUPOS DE TRABALHO em que são discutidos temas essenciais da indústria de meios de pagamento. O GT Marketplace é dedicado a dúvidas quanto à categorização de marketplace que podem ser levadas diretamente ao Banco Central – pelo número de participantes, o GT foi dividido em credenciadoras e bandeiras.

Já o GT Cartilha tem o objetivo de formular um documento que explique como funciona o setor de meios de pagamento para ser entregue a órgãos reguladores, como o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

No âmbito da transformação digital, o GT NFC propõe alterações no fluxo desse tipo de pagamento e traça estratégias para fomentar as transações sem contato, enquanto o GT P2P concentra as discussões sobre os diversos modelos de transação peer-to-peer e seus impactos e oportunidades no setor de pagamentos.
JÁ SE
INSCREVEU
NO CMEP?


O 12º CONGRESSO DE
MEIOS ELETRÔNICOS DE
PAGAMENTO
acontece em 13 e 14 de março, no World Trade Center, em São Paulo, reunindo executivos e formadores de opinião para debater temas como inovação, segurança e mobilidade em meios de pagamento, além de educação financeira e regulação do setor.

Inscreva-se. Empresas associadas Abecs têm desconto no valor da inscrição.

NÃO PERCA TEMPO!
CLIQUE AQUI! E
GARANTA A SUA
PARTICIPAÇÃO.
MAIOR SALDO DE CRÉDITO
EM CARTÕES E MENOR ÍNDICE
DE INADIMPLÊNCIA


O SALDO DOS CARTÕES DE CRÉDITO FOI DE R$ 202,5 BILHÕES EM JANEIRO, segundo o Banco Central, o que representa um aumento de 10,5% na comparação com o mesmo período do ano de 2017. O resultado reflete o crescimento constante da participação dos cartões no volume total de crédito de recursos livres à pessoa física.

As operações sem o pagamento de juros predominaram em janeiro (R$ 152,5 bilhões ou 75,3% do total). No período, as operações no rotativo foram menores pela nona vez consecutiva, com redução de 14% na comparação anual. Por sua vez, a inadimplência teve sua oitava queda consecutiva e alcançou o menor patamar desde o início da série histórica (mar/2011), com 6%.

PARA CRÍTICAS E/OU SUGESTÕES, ENVIE UM E-MAIL PARA panorama@abecs.org.br Publicação digital da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) dirigida a seus associados.
© 2018 Todos os direitos reservados. O conteúdo desta newsletter não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou
redistribuído sem autorização prévia. Produção: PROS - People Relations Agency