NOVAS VIDEOAULAS EXPLICAM CREDIÁRIO AO LOJISTA E AO CONSUMIDOR

O CREDIÁRIO NO CARTÃO, PRODUTO APRESENTADO RECENTEMENTE ao mercado pelo setor de meios eletrônicos de pagamento, virou tema das videoaulas do canal abecsdicas no YouTube. O Professor Pachecão é quem protagoniza os dois vídeos: o que esclarece o crediário para o varejista e o que detalha o produto para o consumidor final.

Na videoaula Crediário no Cartão para o seu Estabelecimento, o Professor explica que o crediário é oferecido diretamente pelo emissor do cartão e que o lojista recebe o valor da compra em até cinco dias, independentemente do número de parcelas escolhidas.

Já no vídeo Crediário no Cartão para Você, as facilidades ressaltadas são a praticidade de simular e contratar o crediário e a possibilidade de parcelar em mais vezes e em locais onde antes não era possível, mediante as regras do emissor do cartão. O vídeo destaca, ainda, a importância de contabilizar as parcelas futuras no orçamento e não utilizar o cartão como segundo salário.

Os vídeos, lançados há três semanas, já contam com cerca de 11 milhões de visualizações cada. Confira!
DE 24 A 26 DE ABRIL, acontece nova edição do curso Mercado de Cartões: Introdução, Fundamentos e Aplicações, elaborado pela Abecs para contextualizar o setor de meios eletrônicos de pagamento a profissionais do mercado e a interessados em geral.

As aulas abordam temas como conceitos, modelos de negócios, ambiente regulatório e tendências do mercado de cartões.

O curso tem carga horária de 24 horas e acontece na alameda Santos, 1.293, Cerqueira César, próximo ao metrô Trianon-Masp, em São Paulo.

Associados Abecs têm desconto no valor da inscrição. Aproveite: garanta aqui sua vaga.
DE ACORDO COM O RELATÓRIO de Estabilidade Financeira, divulgado semana passada pelo Banco Central, o cartão de crédito foi a carteira de crédito à pessoa física voltado ao consumo com crescimento médio mais pronunciado em 2018, com alta de 11,7%.

O aumento total do crédito à pessoa física também foi significativo – apresentando o maior crescimento anual desde 2015 –, em parte atribuído à gradual recuperação econômica do ano passado.

No caso do cartão de crédito, o crescimento no saldo se deve, principalmente, ao aumento das compras à vista, inclusive usando o parcelado lojista, que acompanharam a retomada de consumo das famílias, e também ao avanço do cartão consignado (que tem sido mais ofertado por instituições financeiras) e do parcelamento automático após trinta dias de rotativo.

PARA CRÍTICAS E/OU SUGESTÕES, ENVIE UM E-MAIL PARA panorama@abecs.org.br Publicação digital da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) dirigida a seus
associados. © 2019 Todos os direitos reservados. O conteúdo desta newsletter não pode ser publicado, transmitido,
reescrito ou redistribuído sem autorização prévia. Produção: PROS - Criando People Relations