A PÁGINA ABECS.ORG.BR ESTÁ DE CARA NOVA. Com design responsivo e reformulado para deixar as informações mais organizadas, o site agora conta com espaços bem definidos para assuntos relativos a associados e para temas de interesse geral, como educação financeira, agenda de eventos e cursos e publicações (inclusive um repositório de todas as edições desta newsletter Panorama Abecs).

Agora, na aba exclusiva para associados (área logada), o profissional confere informações de comitês e grupos de trabalho e tem acesso à seção interativa Fórum. Dedicada à troca de informações e opiniões sobre os temas mais relevantes do setor, a seção incentiva a integração entre os associados e a contínua troca de ideias em torno do mercado de meios eletrônicos de pagamento.

Para que esse debate virtual tenha início, convidamos os associados a sugerirem os primeiros tópicos a integrar a seção. Escreva para comunicado@abecs.org.br descrevendo brevemente o tema sugerido, com o assunto “Sugestão Fórum”.

E, para estreitar ainda mais o relacionamento da Abecs com seus associados, foi lançado também um aplicativo dedicado a esses profissionais. Disponível para Android e iOS, o app dá acesso a atas e agendas do(s) comitê(s) que o associado participa – e ainda disponibiliza um calendário de reuniões que pode ser baixado em sua agenda pessoal.


A 18ª EDIÇÃO DA REVISTA PANORAMA ABECS já está disponível. A publicação aborda o cenário dos meios eletrônicos de pagamento sob a ótica da atuação da Associação na promoção do debate – ao longo de seus quase 50 anos, a Abecs tem sido porta-voz das demandas e conquistas deste mercado.

A revista conta com uma entrevista com o diretor do Banco Central João Manoel Pinho de Mello sobre um sistema financeiro mais inclusivo e concorrencial. E Paulo Uebel, secretário de Desburocratização, explica o que o governo tem feito para digitalizar tributos e simplificar a vida do brasileiro.

Open banking, cartões EMV no transporte público e prevenção a fraude no ecommerce completam os temas da edição.

Leitura imperdível para quem vive o dia a dia do mercado de meios eletrônicos de pagamento. Garanta o seu exemplar impresso na Abecs ou leia aqui a versão online.
PAGAMENTOS POR APROXIMAÇÃO, mesmo em dispositivos móveis como smartphones ou tablets, já contam com um padrão de segurança de dados, o CPoC™, ou PCI Contactless Payments on COTS.

Segurança em canais novos e emergentes de aceitação de cartão é um dos focos do PCI Security Standards Council e, portanto, o CPoC™ conta com parâmetros de segurança para que fabricantes possam proteger os dados de pagamento, além de requisitos de teste para laboratórios avaliarem soluções por meio de programa de validação.

Para saber mais acerca das soluções validadas, clique aqui.


PARA CRÍTICAS E/OU SUGESTÕES, ENVIE UM E-MAIL PARA panorama@abecs.org.br Publicação digital da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços)
dirigida a seus associados. © 2019 Todos os direitos reservados. O conteúdo desta newsletter não pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.
Produção: PROS - Criando People Relations