OS BENEFÍCIOS QUE O PROTOCOLO DE SEGURANÇA 3DS 2.0 trará para os pagamentos online são grandes: ele deve melhorar a experiência do usuário, reduzir fraudes, aumentar o índice de autorizações e abrir espaço para o uso do débito em compras com cartão não presente.

Por isso, têm sido intensos os esforços do setor para implantar o protocolo de segurança junto a comércios, emissores, credenciadoras, bandeiras e provedores de solução de autenticação. Desde maio, o grupo de trabalho (GT) Expansão Coordenada 3DS 2.0 tem se reunido semanalmente para assegurar a padronização e a qualidade no tráfego e na verificação de dados durante a autenticação.

“O 3DS 2.0 é um protocolo que beneficia toda a indústria de pagamentos eletrônicos. O GT tem um desafio importante de alinhar as mensagens e de educar os participantes sobre os benefícios e a necessidade dessa atualização. Juntos, de forma organizada, conseguiremos potencializar o uso do 3DS 2.0 e, consequentemente, melhorar a experiência do consumidor, expandir a penetração do débito online e garantir ainda mais segurança nas compras do e-commerce brasileiro”, afirma Edson Ortega, vice-presidente de Risco da Visa do Brasil e coordenador do GT na Abecs.

Para que a mensagem do incremento da segurança chegue até o consumidor, o GT tem trabalhado, também, em uma grande campanha de divulgação do 3DS 2.0. Acompanhe os veículos de comunicação da Abecs e fique por dentro.
A ANÁLISE DA CARTEIRA de crédito de agosto, publicada recentemente pelo Banco Central, revelou que o saldo dos cartões de crédito em operações à vista aumentou 5,9% em relação ao mês anterior. Esse foi o terceiro mês consecutivo de crescimento. Com isso, a representatividade da carteira sem juros voltou ao costumeiro patamar de 75%.

O saldo de cartões referente ao rotativo, por sua vez, diminuiu 3,6% em agosto, quarto mês consecutivo de queda.

A inadimplência apresentou sua terceira queda consecutiva, ficando em 6,8%.

Confira aqui a análise completa da carteira de crédito de agosto de 2020.
O CURSO MERCADO DE CARTÕES: Introdução, Fundamentos e Aplicações terá sua próxima edição de 19 a 28 de outubro, via webinar.

Elaborado pela Abecs, o curso tem carga horária de 24 horas e aborda a estrutura da indústria, o papel das entidades envolvidas no sistema, os modelos de negócios e o ambiente regulatório do mercado de cartões.

Por sua grade de conteúdos ampla e diversificada, o curso se aplica não só a quem já trabalha no setor como a interessados em geral.

Garanta aqui sua vaga. E não esqueça que associadas Abecs têm desconto no valor da inscrição.


PARA CRÍTICAS E/OU SUGESTÕES, ENVIE UM E-MAIL PARA panorama@abecs.org.br Publicação digital da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) dirigida a seus
associados. © 2020 Todos os direitos reservados. O conteúdo desta newsletter não pode ser publicado, transmitido,
reescrito ou redistribuído sem autorização prévia. Produção: PROS - Criando People Relations